Home > Notícias

Microsoft oferece software para conectar Windows ao Mac

Remote Desktop Connection (RDC) permite conexão com múltiplos computadores e criação de atalhos personalizados.

Macworld/Reino Unido

02/07/2008 às 11h26

Foto:

A Microsoft lançou o Remote Desktop Connection (RDC) Client para Mac 2, software desenvolvido para auxiliar o usuário a conectar-se com PCs, com intuito de rodar aplicações Windows no Mac.

A nova versão inclui suporte para múltiplas sessões, permitindo aos usuários conectar-se a múltiplos computadores de uma vez. É também possível imprimir aplicações do Windows de qualquer impressora que possa ser configurada pelo Mac.

A aplicação é mais intuitiva, pois o novo design da interface é mais parecido com o Mac. O software permite aos usuários a criação dos seus próprios atalhos no teclado, além do acesso e alterações de preferências durante as sessões ativas.

“Nossos usuários beta intensificaram o desafio: vocês tiveram mais de 750 mil downloads de diversas versões beta e nos oferecem um ótimo feedback - cerca de 500 feedbacks estão submetidos no site beta. Cerca de 30% desses feedbacks eram novos bugs específicos que nós arrumamos. (O resto são geralmente sugestões para adicionar funções ou repetir os bugs que já foram submetidos)”, a Microsoft revelou em seu blog Mac Mojo.

O software já está disponível gratuitamente para download no site da Microsoft.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail