Home > Notícias

Microsoft oferece versão gratuita do Office 2011 para Mac – por um mês

Edição para testes pode ser baixada no site da empresa e é válida por 30 dias, metade do período oferecido para os usuários de Windows

Macworld / Reino Unido

26/01/2011 às 15h13

Foto:

Dois meses após a chegada do Pacote Office 2011 para Mac no Brasil, a Microsoft anunciou o lançamento da primeira versão gratuita para testes do pacote de produtividade. O Office Home and Business 2011 para Mac contém as versões completas do Word, Excel, Power Point e Outlook, clientes de processamento de texto, planilhas, apresentação de slides e de e-mail, respectivamente.

Os usuários podem utilizar o pacote por 30 dias – esse movimento também aconteceu com o lançamento do Office 2008 para Mac, que recebeu a edição para testes com o mesmo período de experimentação. Entretanto, a Microsoft permite que os usuários de Mac OS utilizem o pacote só pela metade do tempo oferecido aos usuários de Windows. As edições de teste do Office 2010, tanto para consumidores quanto para empresas, compatíveis com Windows XP, Vista ou Windows 7, são válidas por 60 dias.

Quando o período trial do Office para Mac termina, os usuários podem adquirir a chave de ativação do produto ao comprar o box com o produto ou obtendo o suíte via compra online. O Office para Mac está cotado entre 200 e 600 reais, dependendo da versão.

Para quem não quiser os softwares da Microsoft, há alternativas como o gratuito OpenOffice e o recém-lançado LibreOffice, assim como o iWork, da própria Apple. Este último custa 199 reais (ou 269 reais para o pacote familiar) e é a única das quatro opções que pode ser comprada através da Mac App Store, serviço anunciado em 6/1.

Ano passado, quando a Apple anunciou a Mac App Store, a Microsoft comentou que o grupo responsável pela parte de Mac estava “trabalhando para entender o impacto da nova loja de aplicativos”, mas que não poderia tentar esse canal de distribuição para o Office.

A versão de testes do Office para Mac, com 890 MB, pode ser baixada no site da Microsoft, após o usuário informar seu nome e endereço.


Leia mais: veja os reviews de softwares do Office 2011

Testamos o Word 2011 para Mac

Teste mostra evolução no Excel 2011 para Mac, apesar da rolagem lenta

PowerPoint 2011 para Mac compartilha apresentações online

Outlook 2011 para Mac traz mudança radical no cliente de e-mail do Office

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail