Home > Notícias

Microsoft Office 2016 será lançado no final do ano que vem

Apesar do crescimento da versão por assinatura Office 365, o modelo para desktops e empresas continua respondendo pela maioria dos consumidores da empresa.

IDG News Service / EUA

29/10/2014 às 15h55

Foto:

A Microsoft anunciou nesta semana que pretende lançar o seu pacote Office 2016 no final do ano que vem. As informações são da jornalista especializada Mary Jo Foley, do site ZDNet.

A próxima versão do Office será um lançamento conjunto dos aplicativos para desktop e servidores, aponta a reportagem, que afirma que a gerente geral do Office da Microsoft, Julia White, fez o anúncio durante um evento da empresa em Barcelona – a fabricante não confirma nem nega a informação.

A Microsoft ainda não anunciou quais recursos estarão presentes no Office 16, mas é quase certo que o pacote essencialmente trará as ferramentas já existentes com pequenas melhorias.

Office 365
Enquanto isso, obviamente, a Microsoft está ocupada conseguindo novos clientes para o Office 365, seu serviço por assinatura que libera novas atualizações e recursos no pacote de forma periódica.

 

O Office 365 está disponível em assinaturas individuais ou para empresas. Em sua mais recente conferência para divulgar os resultados financeiros, a Microsoft anunciou que o Office 365 já possui mais de 7 milhões de assinantes, número 25% maior do que o registrado no trimestre anterior. A empresa ainda apontou que o número de assinaturas corporativas quase dobrou no período.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail