Home > Notícias

Microsoft passará a vender links patrocinados no Brasil

Com acordo global com o Yahoo, Microsoft Brasil passa a vender publicidade em buscas nos próximos dois anos. Hoje, quem faz isso é o Yahoo Brasil.

Daniela Braun, do IDG Now!

29/07/2009 às 13h24

Foto:

O acordo na área de buscas entre Microsoft e Yahoo significa uma revisão da estratégia da empresa de Bill Gates na área de links patrocinados no Brasil. De acordo com o diretor do grupo de consumo e online da Microsoft Brasil, Osvaldo Barbosa de Oliveira, a empresa vai criar uma área para a venda de publicidade em buscas online no País.

Atualmente, é o inverso. Sem uma ferramenta para gerenciar campanhas de links patrocinados no Brasil, a Microsoft usa a solução do Yahoo. "Em países que não trabalham com o Adcenter - plataforma de
venda e gerenciamento de publicidade online da Microsoft -, como nós, a
Microsoft usa a plataforma do Yahoo. Então vamos montar uma área para
vender publicidade em buscas", explica Barbosa.

Juntos, os buscadores da Microsoft e do Yahoo no Brasil somam 32% dos acessos entre os internautas brasileiros ativos, afirma o executivo com base em dados da consultoria Nielsen Online de junho. "Os usuários atualmente usam mais de uma ferramenta de buscas para encontrar resultados".

Com a aliança, a Microsoft "vai ficar mais forte", avalia o executivo. "O usuário vai gostar porque vamos oferecer uma inovação rápida para ele. Além disso, seremos uma clara alternativa de valor aos anunciantes" conclui Barbosa.

Os efeitos do acordo anunciado nesta quarta-feira começam a surgir em dois anos após
a aprovação da aliança por órgãos reguladores dos Estados Unidos e da
Europa, lembra o executivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail