Home > Notícias

Microsoft pede desculpas por substituir imagem de homem negro em anúncio

Site da empresa na Polônia editou imagem de campanha publicitária e trocou um executivo negro por um branco, que ainda usa um Macbook, da Apple.

PC World / EUA

26/08/2009 às 15h47

Foto:

A Microsoft pediu desculpas por substituir a imagem de um homem negro por um branco em uma imagem publicitária. A campanha divulgada no site da empresa Estados Unidos mostrava três executivos em uma mesa: um homem com traços orientais, uma mulher branca e um homem negro.

Na Polônia, porém, a mesma imagem foi divulgada com a cabeça de um homem branco no lugar do negro - as mãos que aparecem na imagem, porém, continuaram da mesma cor.

Na quarta-feira (26/8), a companhia pediu desculpas pela imagem publicada em seu site polonês e declarou que estava “apurando detalhes sobre esta situação”. O site já apresenta a imagem original.

Outras falhas foram apontadas na mesma imagem. O laptop usado pelo executivo é, na verdade, um Macbook, da rival Apple, com o logotipo apagado. Já o desktop, usado pela mulher, não está plugado a nada, nem o monitor, nem o teclado. A imagem foi publicada no site PhotoShop Disasters.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail