Home > Notícias

Microsoft pega jogo “emprestado” para promover Windows Phone 7

Desenvolvedora de "Angry Birds" afirma não ter dado permissão para uso de imagem e que não tem planos de versão para a plataforma

PC World / EUA

11/10/2010 às 17h04

Foto:

Lançado hoje, 11/10, nos Estados Unidos, o Windows Phone pode oferecer uma boa quantidade de games legais graças à sua integração com a rede Xbox LIVE (do console também da Microsoft), mas o título “Angry Birds”, da Rovio Mobile, famoso no iPhone, não será um desses jogos.

Mas esse fato não impediu a Microsoft de pegar “emprestados” os conhecidos pássaros para promover o Phone 7 em seu site, segundo o WMPower User. O blog postou uma imagem de um ícone de “Angry Birds” colocado ao lado de outros aplicativos populares para smartphones, como Tap Tap Revenge e Pulse, no site da Microsoft.

Se a Microsoft conseguir colocar jogos famosos como “Angry Birds” no Phone 7 “ela poderá continuar sendo uma plataforma muito relevante”, afirma o WMPower User. O problema é que não há nenhuma previsão inicial desse título chegar aos telefones com o novo sistema operacional da companhia.

“Nós não nos comprometemos a criar uma versão para Windows Phone 7. A Microsoft colocou o ícone de “Angry Birds” em seu site sem permissão”, afirmou a fabricante Rovio Mobile, por meio de seu perfil no Twitter, no último domingo, 10/10.

No entanto, felizmente para a Microsoft, a Rovio não ficou brava com a gafe no final das contas. “Nós não ficamos bravos, só queríamos esclarecer o assunto”, escreveu a companhia, no Twitter, em resposta ao comentário de um usuário. “E nós não dissemos que não faríamos uma versão para o WP7 (Windows Phone 7).” 

Não é difícil ver porque a Microsoft gostaria de anunciar uma versão de “Angry Birds” para o Windows Phone 7. No último mês de agosto, a Rovio anunciou que havia vendido 6,5 milhões de cópias de seu jogo para smartphone apenas na iTunes Store – vale lembrar que o título também está disponível na Ovi Store, da Nokia, e chega em breve para aparelhos Android e ao PSP, da Sony. Além disso, estão a caminho bonecos dos personagens do game, que podem ainda ganhar seu próprio programa de TV ou filme.

gamesshutter_625.jpg

Potenciais usuários do Phone 7 também parecem estar ansiosos pela chegada da franquia da Rovio à mais nova plataforma da Microsoft. “Façam o jogo para WP7. Eu vou comprar”, disse o dono do perfil Sandrobber no Twitter. Já o usuário Javiergc disse “Vocês realmente deveriam fazer uma versão Windows Phone 7, com a Xbox LIVE ela deve ser muito legal.” “Por favor, por favor, por favor, por favor, por favor, portem Angry Birds para o WinMo7!”, “twittou” o usuário Molbal. Ao que a fabricante Rovio respondeu, “Estamos esperando por isso.”

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail