Home > Notícias

Microsoft pode anunciar novo mecanismo de busca na próxima semana

Em mais um esforço para competir com Google, MS pode lançar nova busca em evento na Califórnia; companhia não confirmou.

Redação do IDG Now!

20/05/2009 às 10h37

Foto:

A Microsoft planeja uma nova versão de seu mecanismo de busca na internet a ser lançada na próxima semana, segundo fontes próximas à companhia informaram ao diário The Wall Street Journal.

O novo mecanismo de busca pode ser apresentado na conferência All Things Digital, promovida pelo Wall Street Journal, na Califórnia, e seria mais um esforço para aumentar sua competitividade com o Google, que atualmente domina 64% das buscas na web nos EUA.

A nova busca estaria sendo testada dentro da Microsoft há meses e pretende organizar melhor os resultados para que os usuários percam menos tempo clicando em vários sites ao procurar pela informação desejada.

Há alguns meses, a Microsoft já testa o Kumo entre seus funcionários. O sistema é apresentado como uma “evolução do Windows Live Search” e seria aberto para testes públicos até o final do ano. Não está claro, porém, se o mecanismo de busca a ser apresentado na próxima semana seria ou não o Kumo.

O Yahoo também planeja reinventar seu mecanismo de buscas. Na semana passada, o mercado de buscas também foi agitado pelo lançamento do Wolfram|Alpha, que usa um novo método para indicar resultados, mas não pretende competir com o Google, segundo seu criador. O porta-voz da Microsoft se recusou a comentar o assunto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail