Home > Notícias

Microsoft pode apresentar smartphone próprio este mês durante MWC

Analista diz que celular da Microsoft teria processador Tegra, da Nvidia, e chip da Qualcomm. Evento começa dia 16/02, na Espanha.

IDG News Service / EUA

06/02/2009 às 9h54

Foto:

Os rumores de que a Microsoft vai lançar seu próprio smartphone estão crescendo novamente, em especial após um analista declarar que o aparelho pode ser lançado no GSMA Mobile World Congress (MWC), entre 16 e 19 de fevereiro, em Barcelona (Espanha).

O telefone da Microsoft incluiria o processador Tegra, da Nvidia, e chip da Qualcomm, escreveu Doug Freedman, da Broadpoint AmTech, na quinta-feira (05/02).

A Microsoft já vende seu mídia player portátil, o Zune, dentre outros serviços. Logo, não seria uma estranha no mercado de hardware. Além disso, a empresa oferece o sistema operacional Windows Mobile, que licencia para outros fabricantes de celulares. Para a companhia, só falta ter seu próprio smartphone, afirma o especialista.

Rumores do início do ano davam conta de que o lançamento poderia ser feito durante a Consumer Electronics Show, em janeiro, mas não aconteceu. Agora, acredita-se que aconteça no MWC.

A Microsoft se negou a responder diretamente às especulações. "Não temos nada a anunciar no momento. Continuamos colaborando com a Nvidia em distribuir soluções inovadoras para a indústria dos smartphones", disse Scott Rockfel, diretor do Windows Mobile, em um comunicado.

A Nvidia também se recusou a comentar o assunto. A fabricante de chips anunciará durante a MWC seu processador móvel Tegra APX 2500, que dará suporte ao Windows Mobile, para permitir interfaces 3D e vídeos em alta definição em smartphones.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail