Home > Notícias

Microsoft pode lançar webcams para Windows 10 e Xbox One em 2019

Segundo o site Thurrot, uma das câmeras levaria o recurso Windows Hello para qualquer PC Windows 10.

Da Redação

26/12/2018 às 12h00

Foto: Shutterstock

A Microsoft planeja lançar duas  webcams no ano que vem para as suas plataformas Windows 10 e Xbox One, de acordo com o site especializado Thurrott.

Conforme a reportagem, que cita duas fontes separadas, uma das novas webcams que estariam previstas pela empresa para 2019 vai levar o recurso de reconhecimento facial Windows Hello para todo PC com Windows 10.

Já a outra webcam, aponta o Thurrott, será voltada para o Xbox One, uma vez que irá trazer de volta uma funcionalidade do sensor Kinect que permitia que os gamers fizessem login ao se mexerem na frente da câmera.

Câmeras Surface

Vale lembrar que o diretor da divisão Surface da Microsoft, Panos Panay, afirmou em entrevista recente ao The Verge que a empresa de Redmond considerava lançar webcams Surface.

“Olhe para a câmera do Surface Hub 2, note que é uma câmera baseada em USB-C, e a ideia de que podemos trazer uma câmera de alta fidelidade para uma experiência, você provavelmente pode adivinhar o que vai acontecer”, afirmou o executivo ao site no último mês de outubro.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail