Home > Notícias

Microsoft prepara 12 correções de segurança, sete delas críticas

Após um início de ano tranqüilo, a companhia deve liberar um dos maiores pacotes de correções da história para a próxima terça-feira.

Por IDG News Service/EUA*

07/02/2008 às 18h29

Foto:

Depois de iniciar 2008 com apenas duas correções de segurança em janeiro, a Microsoft planeja lançar um dos maiores pacotes de segurança da sua história na próxima terça-feira (12/02).

O pacote de atualizações mensal trará 12 correções, disse a empresa em uma nota oficial em seu site. Sete dessas falhas receberam a avaliação “crítica”, patamar mais elevado na escala de perigo da Microsoft. As cinco restantes foram classificadas como “importantes”.

As atualizações críticas endereçam falhas no Windows, Internet Explorer e Office - todos eles alvos freqüentes de hackers.

Dois dos updates são para o Windows e outros quatro são para Internet Explorer, Office, Office Publisher e Microsoft Word - uma para cada software. A última atualização crítica está relacionada às linguagens VBScript e JScript, usadas pelo Internet Explorer. Ao explorar estas falhas, o autor de um ataque pode, teoricamente, rodar códigos não-autorizados no computador da vítima, alertou a Microsoft.

Os updates menos severos são voltados ao Windows Vista, Active Directory e Microsoft Works. Também estão previstas duas correções importantes para o software de servidor Internet Information Services.

No ano passado, a Microsoft liberou um total de 69 atualizações - uma média de menos de seis por mês -, portanto as 12 correções da próxima semana devem manter os administradores de rede ocupados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail