Home > Notícias

Microsoft prepara distribuição em massa do Windows XP Service Pack 3

Última grande atualização do sistema operacional será integrada como padrão ao Windows Update em breve, adianta companhia.

ComputerWorld/EUA

07/07/2008 às 18h04

Foto:

A Microsoft afirmou nesta segunda-feira (07/07) que começaria a distribuir amplamente o Service Pack 3 do Windows XP "em pouco tempo".

O anúncio, feito por Nick MacKenchenie, diretor sênior de operações da Microsoft na Nova Zelândia, não foi inesperado, já que a companhia havia afirmado anteriormente que divulgaria o Windows XP SP3 para o Automatic Updates perto do "começo do verão no Hemisfério Norte".

Mais sobre o SP3 do Windows XP:
> Baixe o SP3 do XP em português
> Saiba o que esperar do XP SP3
> Ouça: Microsoft explica SP3
> 5 dúvidas sobre o SP3 do XP

"Gostaríamos de lembrar que o Windows XP SP3 será divulgado pelo Automatic Updates em pouco tempo", afirmou MacKechnie em um post no blog da companhia.

Quando a Microsoft acrescentar o pacote ao Automatic Updates, usuários que usam o Windows Update versão o pacote como uma opção recomendada de atualização, o que fará com que o Service Pack atinja a grande maioria dos usuários do Windows XP.

Lançado para os usuários no final de abril, o SP3 do Windows XP enfrentou problemas após sua instalação acarretar em problemas em determinadas versões do sistema operacional.
++++
Imediatamente após a publicação do pacote, por exemplo, usuários reportaram que PCs com chips da AMD entravam em processos infinitos de reinicialização.

A Microsoft corrigiu o bug bloqueando máquinas com chips AMD de baixar o pacote.

O fim do Windows XP emd etalhes:
> Especial: tudo sobre o fim do XP
> Brasileiro encontra XP disfarçado
> Em 1º ano, Vista é assombrado pelo downgrade

Mais tarde, outros usuários reclamaram que as conexões sem fio haviam sido deletadas após a instalação do SP3.

A Microsoft culpou softwares de segurança como os culpados e divulgou uma correção de segurança para o problema duas semanas após a estréia do SP3.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail