Home > Notícias

Microsoft prepara rival para iPhone

Projeto, em parceria com a Verizon, leva o nome de Pink e prevê smartphone com tela sensível a toque para rivalizar com iPhone, diz WSJ

Redação do IDG Now!

28/04/2009 às 15h15

Foto:

A operadora Verizon e a Microsoft estão negociando o desenvolvimento de um telefone celular para bater de frente com o iPhone, da Apple, segundo fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal nesta terça-feira (28/04).

O projeto, que atende pelo codinome de Pink (!!!???), usará o sistema operacional Windows Mobile com mudanças que "adicionem novas capacidades de software", além de contas com a loja de aplicativos Windows Marketplace for Mobile..

Enquanto a Microsoft seria responsável pelo design do software e do hardware do aparelho, uma fabricante do setor ficará responsável por sua fabricação, explicam as fontes ao jornal, em modelo parecido ao Google e seu sistema Android.

O projeto criaria um rival direto não apenas para o iPhone, mas também para a AT&T, que detém os direitos exclusivos de venda e exploração do celular da Apple dentro dos Estados Unidos, parceria que rendeu processos pela lentidão das redes 3G.

No começo do ano, a Microsoft já havia dado indícios de que apostaria em um sistema operacional móvel mais modulável ao apresentar o Windows Mobile 6.5 e lançar o Windows Marketplace for Mobile, que permitirá que desenvolvedores vendam softwares para celulares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail