Home > Notícias

Microsoft processa TiVo por violação de patente na área de vídeos

A empresa de software, que já tinha um processo paralelo, em conjunto com a AT&T, inicia agora uma ação independente.

Redação do IDG Now!

21/01/2010 às 11h29

Foto:

A Microsoft entrou com uma ação contra a TiVo, alegando violação de patentes de compra e distribuição de vídeos, informa o site Mashable.

Em agosto, a TiVo processou a AT&T e a Verizon devido a algumas patentes  envolvendo sua tecnologia DVR. A companhia obteve sucesso no passado com esse tipo de operação e recebeu 103 milhões de dólares por danos morais da EchoStar em 2009.

Se a TiVo vencer esse processo, ela pode derrubar o serviço de TV U-Verse da AT&T, que é sustentado por uma tecnologia da Microsoft - a companhia de software é a responsável pela  base da plataforma de distribuição de vídeo e gravações digitais com a ferramenta Mediaroom.

Diante dese cenário, a Microsoft interferiu no processo no dia 15/1, em defesa da empresa parceira e também sua cliente, pedindo para ingressar no caso ao lado da AT&T.

Agora, a companhia de softwares decidiu atacar a TiVo a partir de um processo próprio. Em depoimento à Bloomberg,  no entanto, a Microsoft afirmou que continua a considerar a solução do caso com um acordo de licenciamento de propriedade intelectual e que já negocia a questão com a TiVo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail