Home > Notícias

Microsoft promete correção para falha no Excel após ataques

Após admitir que crackers exploravam falha, Microsoft promete corrigir bug no Excel na próxima semana junto a 7 outros patchs.

IDG News Service / EUA

09/04/2009 às 16h51

Foto:

A Microsoft divulgará correções para falhas de segurança críticas em seus produtos que deverão incluir um patch para um bug no Excel que já vem sendo explorado por crackers.

A companhia planeja oito atualizações, sendo cinco para produtos Windows, uma para Internet Explorer, uma para Excel e uma para o Internet Security and Acceleration (ISA) para a próxima terça-feira (14/04).

A atualização para Excel é relevante já que o software de planilhas da Microsoft foi alvo de ataques localizados. Ao abrirem arquivos maliciosos, vítimas tinham seus PCs infectados por softwares maliciosos.

A Microsoft, no entanto, não confirmou que é essa a brecha de segurança que será corrigida na próxima semana. A companhia também alertou para uma falha similar no PowerPoint, também sendo usada para ataques. Não há previsão para atualização dessa brecha.

Em comunicado, a empresa classificou as correções para IE e Excel como "críticas", junto às outras três para Windows, o que significa que crackers podem se aproveitar das brechas para rodar códigos não autorizados no PC.

O pacote para ISA é classificado como "importante", assim como a quarta falha para Windows. A quinta brecha no sistema operacional será consertada por um patch de importância "moderada".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail