Home > Notícias

Microsoft publica nova versão do Windows XP SP3 para usuários em geral

Framingham - Versão RC2 do Service Pack 3 para o Windows XP dão pistas que última atualização do sistema pode estar pronta antes do previsto.

ComputerWorld/EUA

20/02/2008 às 9h11

Foto:

Duas semanas após sua versão mais recente do novo Service Pack 3 para o Windows XP, distribuída para milhares de usuários selecionados, a Microsoft publicou nesta terça-feira (19/02) para download público.

"Estamos ampliando a versão Release Candidate do Service Pack 3 para receber mais respostas dos usuários antes do seu lançamento", afirmou uma porta-voz da companhia por e-mail.

No dia 7 de fevereiro, a Microsoft divulgou a versão Release Candidate 2 para cerca de 15 mil usuários familiarizados com a atualização no atual sistema operacional mais popular da companhia. Na ocasião, a Microsoft afirmou que ainda não tinha planos para a versão pública.

Esta é a segunda vez que todos os usuários do Windows XP têm a chance de testar o SP3, última grande atualização programada para o sistema operacional com mais de 6 anos. A outra divulgação pública foi o SP3 RC em dezembro de 2007.

No começo do ano, a empresa cumpriu o mesmo trajeto durante a finalização do Service Pack 1 para o Windows Vista. Na verdade, mesmo que a Microsoft tenha cumprido uma agenda muito vaga no SP3 para o Windows XP, o padrão usado no VIsta pode indicar que o lançamento do software é iminente.

Outra indicação derivada do Vista - a divulgação das observações revisadas do pacote dias antes dele ir para integradores - também pode ser uma dica de que o XP SP3 pode estar terminado antes que o previsto. Na terça, a Microsoft publicou a primeira versão das observações revisadas do XP SP3 no seu site.

A companhia afirmou que o download do SP RC2 seria oferecido no Microsoft Download Center.

Uma vez oficializado o SP3, o próximo marco para o Windows XP será 30 de junho, quando o sistema operacional não será mais vendido no varejo e por integradores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail