Home > Notícias

Microsoft quer afastar receio de empresas quando ao Windows Phone 7

Novos recursos amigáveis não significam abandono de plano para o setor corporativo, mas ainda há problemas de compatibilidade.

IDG News Service

25/03/2010 às 16h47

Foto:

Especialistas prevêm que alguns dos usuários do Microsoft Windows Phone Series 7 poderão enfrentar problema quando o sistema operacional móvel chegar aos dispositivos em função de o novo ambiente não ter compatibilidade com versões anteriores da plataforma móvel da Microsoft, como o Windows Mobile 6.

A Microsoft pode não ver a ausência de compatibilidade como um problema porque espera que o novo software tome uma direção totalmente diferente. Mas esta pode não ser a opinião dos clientes corporativos que ela tem.

A seu favor, a Microsoft promete dar suporte ao Windows Mobile 6.5 por um longo período. O gerente de produtos do Windows Phone 7, Michael Chang, reafirma as promessas feitas pelo CEO Steve Ballmer. "Continuaremos dando suporte, distribuindo e vendendo a versão 6.5. O Windows Phone 7 foi totalmente reconstruído, e isso não foi fácil. É uma decisão difícil nos afastar de uma plataforma como o Windows Mobile, mas é algo que estamos dispostos a fazer", afirmou Chang.

Ballmer havia dito que a Microsoft cometeu erros com o Windows Mobile e a companhia espera que o novo Windows Phone 7 ajude a recuperar a já pequena parcela da Microsoft no mercado de sistemas operacionais móveis. Questionado se Ballmer está empurrando a equipe do Windows Phone 7 para atingir uma determinada quota do mercado, Chang disse: “Não publicamente”.

O presidente sênior de dispositivos da AT&T, Jeff Bradley, afirmou que a empresa está ansiosa para ter aparelhos equipados com o Windows Phone 7 em sua rede. Outras grandes operadoras norte-americanas também receberam bem a ideia. Segundo ele, o Windows Mobile se tornou um sistema corporativo padrão para alguns segmentos verticais. “Mas ele foi passado para trás. Vamos dar crédito à Microsoft. Eles pegaram a versão 6.5 e a transformaram em algo novo. O Windows Phone 7 é muito superior”. Nesse sentido, Bradley diz esperar que o Windows Phone 7 tenha um navegador muito comparável ao de qualquer smartphone no mercado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail