Home > Notícias

Microsoft quer estragar lançamento da Apple?

Microsoft pode roubar a atenção da Apple e pode lançar produtos com tecnologia multi-touch, antes do evento da concorrente em setembro.

Computerworld/EUA

27/08/2008 às 12h31

Foto:

Um pequeno teaser publicitário foi inserido na página da Microsoft. “Diga adeus ao Laser”, diz a publicidade. Já que o melhor hardware da Microsoft (fora os games) são os teclados ou mouses e a tecnologia laser domina o mercado de mouse atualmente, dá a entender que em breve os usuários darão adeus ao mouse tradicional. A Apple costuma fazer lançamento de novos produtos em setembro, e rumores indicam que a companhia fará seus anúncios no dia 9.

O substituto pode estar inserido na tecnologia multi-touch, e trackpads com vidro parecem ser a tecnologia mais recente. Será que a Microsoft está tentando roubar a atenção da Apple com uma tecnologia similar?
microsoft-laser-interna
A imagem no site é chamada de “hw_home_bluetrack_teaser.jpg”. A tecnologia Bluetrack permite usar o mouse em diferentes superfícies usando um laser "azul", diferente dos lasers vermelhos tradicionais. E é também o nome de um fabricante de bolinhas anti-stress.

Não seria a primeira vez que a Microsoft tenta “roubar” a atenção da Apple. A Microsoft demonstrou sua tecnologia Surface antes do lançamento do iPhone original.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail