Home > Notícias

Microsoft quer vender Razorfish

Agência de publicidade digital pode ser negociada por até US$ 700 milhões.

Redação do IDG Now!

29/06/2009 às 10h46

Foto:

A Microsoft está vendendo a agência de publicidade Razorfish, especializada em propagandas para o mundo online, informou o diário econômico britânico “Financial Times”. O Publicis Groupe, empresa de marketing da França, está entre o potencial comprador da agência.

A Microsoft comprou a Razorfish em 2007, junto com a aquisição da aQuantive, por 6 bilhões de dólares. Estima-se que o valor de mercado da Razorfish esteja entre 600 milhões e 700 milhões de dólares. A agência fatura cerca de 400 milhões por ano, com margens de lucro de 12% ou 13%.

Para alguns analistas, a Razorfish representa um conflito na estratégia da Microsoft, que tem a unidade Advertising, responsável por produzir e vender tecnologia para agências de propaganda - entre elas, rivais da Razorfish. A Microsoft não fez comentários sobre a venda.

A Razorfish se destacou por criar anúncios para o meio digital durante a chamada “bolha de internet” e é uma das principais sobreviventes daquela época. Entre seus principais clientes estão Audi, Nike e Kraft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail