Home > Notícias

Microsoft realiza campanha para impulsionar migração do IE6 para IE8

Empresa quer mostrar a clientes os avanços em segurança do navegador; versão 6 ainda é utilizada por 23,3% dos usuários.

Redação do IDG Now!

01/12/2009 às 14h58

Foto:

Depois que lançou o Internet Explorer 8 em março deste ano, a Microsoft passou para o lado dos que acusam o IE 6 de desatualização. A tomada de posição ganhou mais força com uma campanha, criada pela empresa, para forçar os usuários a migrarem do Internet Explorer 6 para a versão 8.

Um dos grandes problemas do IE6 - a segurança - foi resolvido em grande parte com o IE8. Hoje a Microsoft diz bloquear 2 milhões de sites de malware por dia utilizando os recursos de segurança do IE8.

"O que estamos fazendo é ajudar os usuários a entender como se proteger contra ameaças que existem e ajudar as pessoas a compreender como o Internet Explorer 8 dá a eles o controle de sua privacidade", afirmou o gerente de produto sênior para o Internet Explorer, Ryan Servatius.

A campanha será exibida até junho de 2010.

Estatísticas da Net Applications apontam que o Internet Explorer 6 ainda é o browser mais utilizado, com 23,3% de uso. Em seguida vem o IE 7 com 18,2%; e o IE 8, com 18,1%.

Os desenvolvedores da web frequentemente se queixam de ter de suportar o IE 6, um navegador que não tolera muitas características modernas dos sites mais sofisticados e até mesmo de aplicativos, lembra o site Cnet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail