Home > Notícias

Microsoft realiza em Sorocaba maratona para criação de apps para Windows 8

Alunos em mais de 50 países vão trabalhar em equipes para desenvolver aplicativos, que ficarão disponíveis na Windows Store

Da Redação

06/11/2012 às 19h15

Foto:

A Microsoft promove, em 10 e 11 de novembro, o WOWZAPP 2012: Hackathon Mundial para Windows. O evento, uma maratona para criação de aplicativos para o sistema, será realizado na Faculdade de Engenharia de Sorocaba. No fim de semana, alunos em mais de 50 países vão trabalhar em equipes para criar apps, que ficarão disponíveis na Windows Store. Eles usarão ferramentas como o Visual Studio 2012 Express.

Durante o evento, os alunos trabalharão em colaboração com especialistas da Microsoft, desenvolvedores de aplicativos e treinadores, que vão auxiliar os participantes na codificação, e guiá-los para conclusão de seu aplicativo. Haverá também palestrantes da indústria e laboratórios práticos.

Além do Brasil, a iniciativa acontecerá na Índia, Paquistão, Malásia, Vietnã, Grécia, Turquia, Finlândia, Chile, e mais 41 países, sendo que mais locais poderão ser adicionados antes da data do início da maratona, em 9 de novembro. A lista de locais atualizada está no site do evento.

No Brasil, o único local é a Faculdade de Engenharia de Sorocaba, a 90 km da capital paulista. A escolha é significativa. O município, hoje com população superior a 580 mil habitantes, é o 5º em desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo, com uma das menores taxas de desemprego. Tem como base de sua economia os setores industrial, de comércio e serviços, com mais de 22 mil empresas instaladas. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail