Home > Notícias

Microsoft receberá royalties por tecnologia usada em aparelhos Android

Mais duas empresas - a Velocity Micro e a General Dinamics Itronix - assinaram acordo de licença de patentes com a fabricante do Windows.

IDG News Service

30/06/2011 às 8h40

Foto:

A Microsoft fechou dois acordos nessa semana com companhias que concordaram em pagar royalties pela tecnologia usada em dispositivos Android, de forma parecida com o contrato que a gigante dos softwares fez no ano passado com HTC.

Os acordos poderiam ser indícios de que a Microsoft tenha razoavelmente forte reivindicação de propriedade intelectual em um sistema operacional que a Google tem posicionado como livre e aberto.

Na última quarta-feira (29/6), a Velocity Micro, empresa especializada em fabricar produtos personalizados, assinou um contrato de patentes para a utilização da tecnologia oferecida por aparelhos com sistema Android, incluindo o tablet Cruz.

No começo deste mês, a Microsoft anunciou um acordo parecido com a General Dinamics Itronix, uma companhia do setor de defesa. Os
dispositivos de computação robustos fabricados pela empresa incluem um pequeno aparelho GPS
Android que os clientes podem usar no pulso.

As companhias não divulgaram informações específicas do acordo, mas disseram que a fabricante do Windows vai receber royalties.  A Microsoft, por sua vez, não divulgou quais patentes e tecnologias fazem parte dos acordos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail