Home > Notícias

Microsoft relança o Windows RT 8.1

Quatro dias depois de retirar o produto da Windows Store por conta de problemas técnicos, empresa coloca novamente a atualização para download

Da Redação

23/10/2013 às 0h34

Foto:

A Microsoft relançou nesta terça-feira, 22/10, na Windows Store a atualização para o Windows RT 8.1. O arquivo havia sido retirado da loja após a empresa ter identificado um grupo de usuários que teve problemas em seus tablets Surface após a instalação do software.

A liberação da atualização, agora corrigida, foi confirmada por email por uma porta-voz da Microsoft, que informou que o arquivo está disponível para download gratuito por todos os usuários de aparelhos com o Windows RT.

A empresa também divulgou informações sobre os problemas encontrados na atualização anterior, informando que "um número pequeno de usuários do Surface RT ficaram com seus dispositivos inoperantes por conta de um update incompleto, impossibilitando o boot", disse a empresa em declaração oficial.

"O problema foi provocado por uma situação rara em que os updates do firmware não se completam na mesma velocidade que o update do RT 8.1", diz o comunicado. A Microsoft reafirmou que o problema afetou apenas uma pequena fração dos usuários que atualizaram seus sistemas: segundo a empresa 0.1% dos usuários - ou 1 em cada mil - tiveram suas máquinas afetadas.

"Pedimos desculpas pelo inconveniente causado e agora encorajamos os nossos clientes a atualizar seus Surface RT ", disse a empresa no comunicado. Nesta terça-feira a companhia também começou a vender uma nova versão dos tablets Surface, com hardware mais poderoso e já equipados com o Windows RT 8.1.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail