Home > Notícias

Microsoft reposiciona Xbox 360 como “plataforma de entretenimento”

40% de todo o uso do console não é relacionado a games, e usuários gastam até 30 horas por mês vendo vídeos.

Pete Davison, GamePro

01/06/2011 às 17h36

Foto:

SAN FRANCISCO (06/01/2011) - Em um post no blog oficial da Microsoft, Frank Shaw, Vice Presidente de Comunicação Corporativa da empresa, disse algumas coisas sobre o futuro do Xbox 360 e a forma como a Microsoft irá posicioná-lo. “Durante os últimos 10 anos nós da Microsoft estivemos aprimorando a forma como encaramos o Xbox, e na semana que vem, durante a E3, vocês terão uma chance de ver o quão longe chegamos”.

Shaw diz que o console é o núcleo da estratégia de entretenimento da empresa, e que não deve mais ser visto simplesmente como um videogame. 40% de toda a atividade nos consoles, segundo ele, não é relacionada a games. Em média cada usuários gasta 30 horas por mês assistindo vídeos no aparelho.

“A visão para o Xbox é clara”, continua Shaw. “Todo o entretenimento que você quiser. Com as pessoas com as quais você se importa. Tudo fácil. É por isso que vocês nos viram investir em parcerias com a ESPN e serviços de streaming de vídeo como Netflix e Hulu. É por isso que incluimos recursos para integração com redes sociais na Xbox Live - conectanto gamers, amigos e famílias ao redor do globo.” 

“É por isso que vocês verão o Xbox ser anunciado como uma plataforma de entretenimento neste ano. E é por isso que estamos investindo tanto em tecnologias de Interface Natural com o Usuário (fala, toques e gestos) para tornar esta experiência de entretenimento muito mais fácil e mais divertida.”, diz Shaw.

Parece que boa parte da conferência de imprensa da Microsoft na E3 na próxima segunda-feira (06/06) irá focar neste ângulo do Xbox, além de focar nas mais recentes experiências “de tirar o fòlego” em jogos. Ao que parece, a Microsoft quer que o Xbox seja a única “caixa” que você irá precisar colocar sob a sua TV.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail