Home > Notícias

Microsoft revela carrinho de supermercado com anúncio eletrônico

Junto à MediaCart Holding e Wakefern Food, Microsoft criou nova ferramenta tecnológica para expandir oferta de publicidade

Por IDG News Service/EUA

16/01/2008 às 10h26

Foto:

A Microsoft, a MediaCart Holdings e a Wakefern Food revelaram esta semana uma parceria para oferecer anúncios em supermercados por meio de carrinhos com telas computadorizadas.

Leia mais:

Os equipamentos foram testados por nove meses pela Wakefern em sua rede de supermercados ShopRite. Os clientes das unidades começam a usar os “MediaCarts” no segundo semestre deste ano.

As informações apresentadas são baseadas nas preferências dos usuários por meio da leitura de cartões de programas de fidelidade dos estabelecimentos. As informações são exibidas segundo o histórico de compra dos consumidores.

Nenhuma informação pessoal será compartilhada com a Microsoft ou a MediaCarts. Os anunciantes, contudo, terão informações sobre o impacto dos anúncios nos carrinhos.

Os carrinhos tecnológicos fornecerão também dados sobre a localização dos produtos e ofertas especiais nos supermercados, e é possível visualizar o custo total das compras.

A inovação usa os softwares Microsoft Windows CE e Microsoft SQL Server, além da Atlas Technology para a transmissão dos vídeos. A Atlas é fruto da aquisição da aQuantive por 6 bilhões de dólares em 2007.

Embora esta compra - a maior da Microsoft até agora - tenha sido planejada para impulsionar seu lucro com publicidade, a empresa espera um crescimento mais significativo para 2008 do que o reportado no ano passado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail