Microsoft revela Minecraft em realidade aumentada no estilo Pokemón GO

Teaser em vídeo sugere que usuários poderão usar os bloquinhos do game no mundo real. Mais informações serão divulgadas no dia 17 de maio

Foto: Microsoft/Divulgação
https://pcworld.com.br/microsoft-revela-minecraft-em-realidade-aumentada-no-estilo-pokemon-go/
Clique para copiar

Os fãs de Minecraft poderão em breve experimentar a versão do game em realidade aumentada para celular. Um teaser com a novidade foi revelado pela Microsoft na conferência de desenvolvedores Build 2019, na última segunda-feira (6).

O cenário virtual lembra muito o que já foi feito anteriormente com Pokémon GO, que virou uma febre entre pessoas de diversas idades e alcançou 500 milhões de downloads. Com Minecraft, a Microsoft tem em mãos a possibilidade de lançar um game popular com a tecnologia de realidade aumentada e atingir o mesmo sucesso de Pokémon GO.

O vídeo apresentado durante o evento não fornece muitos detalhes sobre o novo projeto, mas mostra uma menina pegando o celular do diretor criativo de Minecraft após ele esquecer o dispositivo em um banco do lado de fora da convenção. Ela então se depara com o jogo em realidade aumentada rodando no celular. O anúncio tem data marcada: 17 de maio, quando Minecraft completa dez anos. Por enquanto, é preciso esperar até lá para saber como o jogo realmente irá funcionar e quais os planos da Microsoft.

Com informações: Engadget

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site