Home > Notícias

Microsoft revela os primeiros PCs com o novo sistema Windows 10

Com software programado para chegar em 29 de julho, empresa de Redmond permitiu que visitantes da Computex 2015 dessem uma "espiada" nas novas máquinas.

PC World / EUA

03/06/2015 às 11h47

windows10toshiba_625.jpg
Foto:

A Microsoft deu aos visitantes da feira de tecnologia Computex 2015 a oportunidade de “espiar” alguns dos novos computadores que rodarão o novo Windows 10.

Em um preview rápido para os parceiros fabricantes, o VP de divisão OEM da Microsoft, Nick Parker, mostrou um novo notebook superportátil 2 em 1 da HP com tela de 11,6 polegadas.

windows10hp02.jpg

O executivo também exibiu um tablet híbrido de 9 polegadas da mesma fabricante que pode ser anexado a um teclado full-size, que possui seu próprio case. Feito para anotações em trânsito com uma caneta stylus, o aparelho está disponível em prata e azul-claro.

windows10hp01.jpg

Parker ainda revelou uma versão beta do Dell XPS 15, um notebook fino com acabamento em fibra de carbono. É o sucessor do XPS 13 e traz uma tela InfinityEdge de 15 polegadas.

windows10dell.jpg

Compartilhando o palco estava o novo laptop Toshiba Satellite, também um 2 em 1, com uma tela 4K de alta resolução e uma câmera infravermelha que funciona com o Windows Hello, a tentativa da Microsoft de “acabar” com as senhas por meio de algoritmos via reconhecimento facial.

windows10toshiba02.jpg

A empresa de Redmond ainda disse que o novo Toshiba é otimizado para o Cortana, seu assistente digital rival do Siri, da Apple.

Mais aparelhos

O executivo também falou sobre outros aparelhos que chegarão com o Windows 10 em breve, como o tudo em um Z3-710, da Acer, que possui uma tela de 23,8 polegadas. Outro da lista é o Transformer Book T100HA, um notebook 2 em 1 da Asus que possui câmeras 3D infravermelhas, seis alto-falantes e uma placa gráfica Nvidia GeForce GTX 960M. 

Vale notar que o Windows 10 será lançado oficialmente em 190 países, incluindo o Brasil, no dia 29 de julho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail