Home > Notícias

Microsoft se inspira na App Store para loja de aplicativos

Ballmer diz que companhia quer facilitar distribuição e dar visibilidade a aplicativos com conceitos da Apple e do Facebook.

Computerworld, EUA

10/11/2008 às 12h25

Foto:

A Microsoft está trabalhando em um serviço de distribuição de softwares na mesma linha da App Store, da Apple, segundo o Chief Executive Officer da Microsoft, Steve Ballmer.

O CEO confirma que em breve os desenvolvedores terão como vender suas criações diretamente aos consumidores. “Algumas empresas já facilitaram a distribuição de aplicativos, como o Facebook ou a Apple pelo iPhone. A ação não envolve muito dinheiro. O conceito de dar visibilidade para o código é a boa idéia”, diz.

Segundo Ballmer, a equipe da Microsoft está trabalhando neste tipo de benefício com alguns conceitos, especialmente o do Facebook.

Este movimento faz sentido, já que, em junho, a empresa lançou o protótipo apelidado de “TownSquare”, que é uma rede social corporativa com layout parecido com o do Facebook.

Ballmer diz que não se inspira na Apple além da loja de aplicativos, e rejeita a idéia de usar o mecanismo open source WebKit para o Internet Explorer - a Apple o utiliza como base para o Safari, assim como o Google para o Chrome.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail