Home > Notícias

Microsoft se pronuncia sobre bugs do Office no Lion

Apesar de prometer atualizações "em um futuro próximo", empresa não diz se irá oferecer suporte para recursos do Lion como Auto Save e Versions

Computerworld/EUA

25/07/2011 às 14h25

Foto:

A Microsoft confirmou na semana passada que os usuários que utilizam a versão do Office para Mac estão enfrentando problemas com o pacote no novo sistema operacional da Apple, o Lion. Entre os bugs, o mais sério trava o Communicator quando clientes da versão 2011 do pacote de produtividade tentam enviar uma mensagem instantânea ou fazer uma vídeo-chamada.

Essa ferramenta é a versão corporativa do Messenger da Microsoft, disponível apenas para clientes com grande volume de licenças, e é também o programa que os usuários de Mac executam para se conectar ao software de servidor de comunicação corporativa da Microsfot, o Lync 201.

“Iremos corrigir esse problema em um update do Communicator para Mac” afirmou Pat Fox, diretor-sênior de desenvolvimento de produtos do setor de Mac da Microsoft, em um post no blog oficial da empresa. Fox não especificou um prazo para a chegada da correção, entretanto disse mais tarde no blog que os usuários podem esperar atualizações “em um futuro próximo”.

Há também um segundo bug, mas que pode não afetar a maioria dos usuários. “No Lion, o Outlook não consegue importar mensagens do Apple Mail. Estamos estudando isso e ainda não tempos um prazo para uma correção” ressaltou Fox. De acordo com um  documento de suporte da Microsoft, nem o Outlook, que está incluso no pacote do Office 2011 para Mac, ou o Entourage, cliente de e-mail que integra a versão 2008 do Office para a plataforma da Apple, importam as mensagens do Mail. Esse erro afeta aqueles que instalaram o pacote de produtividade da Microsoft depois que fizeram o upgrade para o Lion. Aqueles que importaram seus e-mails para o Outlook ou Entourage anteriormente em Macs com Snow Leopard, por exemplo, não serão afetados.


Leia mais
Review: Mac OS X Lion agrada, mesmo com mudanças radicais

Video: conheça os 10 principais recursos do Lion

Outros problemas com o Lion envolvem  desde “crashes” (quando o aplicativo trava ou é encerrado abruptamente) em certas situações enquanto executa o Excel ou PowerPoint até falhas no formato de data do Word, de acordo com o texto de suporte da companhia de Redmond. Além disso, o MSQuery, ferramenta que usuários corporativos utilizam para extrair dados para Excel a partir de bases de dados corporativas, funciona apenas em inglês no Office 2011 para Mac, e não possui suporte para a versão 2008 da suíte.

Além disso, vale lembrar que o Office 2004 para Mac não é suportado pelo Lion. Essa versão do pacote, lançada um ano e meio antes da decisão da Apple em trocar para a Intel, foi escrita apenas para Macs PowerPC. Todavia, com o OS X 10.7, a companhia descontinuou o suporte ao Rosetta, o emulador que permitia que programas compilados para PowerPC rodassem em máquinas com processador Intel. Apesar da falta de suporte, a Microsoft só irá aposentar este pacote no próximo ano; a empresa prometeu que irá disponibilizar updates  para o Office 2004 até 10/1/2012.

Como muitos outros programas terceirizados, o Office 2011 e 2008 para Mac ainda não possuem suporte para muitos recursos específicos que a Apple apresentou no Lion, como o Auto Save e o Versions. Fox não não disse quando ou mesmo se a Microsoft irá adicionar essas e outras ferramentas ao pacote de produtividade para Mac. A empresa, pelo menos por enquanto, ainda não vende o Office através da Mac App Store da Apple.

 

lionpreview01.jpg

Novo sistema do operacional da Apple "estranhou" pacote de produtividade da Microsoft

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail