Home > Notícias

Microsoft sugere que empresas gastem com software para evitar crise

Campanha publicitária de US$ 150 milhões tenta persuadir executivos de que softwares ajudam empresa em momentos difíceis.

Redação do IDG Now!

12/01/2009 às 9h12

Foto:

Enquanto boa parte das empresas vêm diminuindo seus gastos em tecnologia, a Microsoft lança uma nova campanha para convencê-las de que softwares podem ajudar a economizar dinheiro em tempos difíceis, como o da crise financeira atual.

Segundo o Wall Street Journal, a campanha publicitária teve custo total de 150 milhões de dólares e é o mais recente capítulo da propaganda "People Ready", da Microsoft, lançada há três anos para anunciar produtos de softwares corporativos, como o Exchange, para e-mails, e o SharePoint, para compartilhamento e edição colaborativa de documentos.

O novo slogan é: "It's everybody's business" (algo como "É da conta de todo mundo", em inglês). Na propaganda, executivos de empresas clientes da Microsoft - dentre elas Coca-Cola e Nestlé, dizem como a tecnologia os ajudou em seus negócios.

"Você dá as ferramentas às pessoas e então elas podem diminuir custos e ser mais eficientes", disse Mich Mathews, vice-presidente Sênior da Microsoft. A propaganda vai ao ar, nos Estados Unidos, a partir de domingo (18/01).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail