Microsoft Surface Pro 7 e Surface Pro X são anunciados

Com USB-C e novidades debaixo do capô, os híbridos já estão em pré-encomenda

Foto: Microsoft
https://pcworld.com.br/microsoft-surface-pro-7-e-surface-pro-x-sao-anunciados/
Clique para copiar

Nesta terça-feira (02), a Microsoft realizou um evento em Nova Iorque para anunciar seus novos produtos. Dentre as novidades, temos dois novos modelos do seu híbrido: Surface Pro 7 e Surface X. Apesar de trazer algumas novidades, o que roubou mesmo a cena foi algo simples: a chegada do USB-C à linha.

Surface Pro 7

Diferente do Surface Laptop 3, o Surface Pro 7 não ganhou tantas novidades, mas o USB-C chegou (e isso já é muita coisa). Os microfones foram aprimorados para melhorar o reconhecimento dos comandos de voz e o processador é um modelo da 10ª geração da Intel.

A pré-encomenda já está aberta, mas o dispositivo chega às lojas no dia 22 de outubro por preços a partir de US$ 749.

Surface Pro X

Já o Surface Pro X é baseado na arquitetura ARM e tem uma tela de 13 polegadas. Apesar de se apoiar na fórmula básica de design usada para criar o Surface, o modelo é bem mais refinado. A Type Cover (capa teclado), por exemplo, recebeu um upgrade e agora é alimentada por um novo processador da Microsoft, o SQ1. O chip de 7 watts foi desenvolvido em parceria com a Qualcomm.

Com apenas 5.3 mm de espessura, esse é o Surface mais fino já lançado pela Microsoft. Ele também possui o conector USB-C, carregamento rápido e suporte LTE integrado. Mas uma das grandes novidades está dentro do 2 em 1: uma versão personalizada do processador Snapdragon 8cx da Qualcomm.

Além disso, a Microsoft também acrescentou um espaço para uma nova Surface Slim Pen no Surface Pro X. Agora ela fica alocada na parte superior do teclado e pode ser escondida atrás da capa com a ajuda de ímãs inteligentes. Enquanto está guardada, ela também está recebendo carga.

O Surface Pro X estará disponível no dia 05 de novembro por US$ 999, com pré-encomendas a partir de hoje (02).

Relacionadas

Microsoft anuncia Surface Laptop 3, mais poderoso que o Macbook Air

Com tela de até 15 polegadas, dispositivo tem conexão USB-C

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site