Home > Notícias

Microsoft surpreende e lança seu 1º notebook na história

Surface Book aposta em tela de 13,5" e especificações técnicas para brigar contra o rival MacBook, da Apple. Preço começa em US$1500.

PC World / EUA

06/10/2015 às 12h40

surfacebook_625.jpg
Foto:

Após novas versões da Microsoft Band e do Surface Pro, além de dois smartphones Lumia 950, a Microsoft surpreendeu e anunciou o seu primeiro notebook da história.

Chamado de Microsoft Surface Book, o aparelho Windows 10 conta com tela de 13,5 polegadas com densidade de 267 pixels por polegada (PPI), que pode ser destacada do teclado, como nos mais recentes modelos de PCs 2 em 1.

surfacebook03.jpg

Em comparação com o Surface Pro 4, a Microsoft diz que o Surface Book é o produto indicado para quem busca uma tela maior e a “experiência perfeita de digitação”.

As especificações técnicas do Surface Book são poderosas, incluindo os mais recentes processadores Intel Core i5 e i7, da família Skylake e uma GPU GeForce com memória GDDR5. A Microsoft ainda promete que a bateria do notebook dura 12 horas com uma única carga.

surfacebook01.jpg

Por fim, a empresa diz que o aparelho é “o laptop de 13 polegadas mais rápido já criado em qualquer planeta”. As medidas também chamam a atenção, já que o produto tem cerca de 725g e 7,7mm de espessura.

Ficou curioso? O Surface Book chega às lojas dos EUA em 26 de outubro com preços a partir de 1500 dólares. A pré-venda naquele país começa nesta quarta-feira, 7/10.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail