Home > Notícias

Microsoft suspende atualização prévia automática para Vista SP1

Empresa não ofereceu ajuste para a falha, mas diz que investiga as causas, embora sustente que o bug atinge poucos usuários.

Por Computerworld/EUA

20/02/2008 às 15h42

Foto:

Em resposta às mensagens sobre um problema nas atualizações pré-requisito para o Windows Vista Service Pack 1 - que será entregue no próximo mês -, a Microsoft afirmou, na terça-feira (19/02), que suspendeu a distribuição automática do upgrade.

A empresa, contudo, ainda não ofereceu um ajuste para a falha, que fazia os computadores que instalavam o pacote de preparação para o SP1 reiniciarem infinitamente.

“Após recebermos alertas sobre este erro, decidimos suspender a distribuição automática temporariamente para evitar futuros impactos aos consumidores enquanto investigamos as causas”, escreveu um gerente do Vista, Nick White, em um post no blog da Microsoft.

O executivo minimizou o problema. “Até agora, descobrimos que este problema afeta apenas um pequeno número de clientes em circunstâncias únicas. Trabalhamos para identificar soluções possíveis e assim que as tivermos, ofereceremos um ajuste”, afirma.

Segundo White, a causa do bug foi a atualização 937287, descrita como sendo o software de instalação do Vista.

Embora White tenha subestimado a expansão do bug, o tráfego no grupo do Vista SP1 é pesado - em um artigo, o total era de 35.500 visualizações até esta terça-feira (19/02).

O problema não é novo, segundo o Computerworld, que encontrou mensagens datadas de 13 de dezembro do ano passado, descrevendo o mesmo problema, um dia depois que a Microsoft ofereceu a última versão para testes do Vista SP1, o release candidate, ao público geral - que também tinha pré-requisitos, incluindo a atualização 937287.

Até a noite da terça-feira (19/02), a empresa não estava disponível para detalhes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail