Home > Notícias

Microsoft tenta mostrar que “Mac é caro e inferior aos PCs”

Campanha “faça as contas” afirma que, com o dinheiro de um MacBook Pro de 17 o usuário paga um HP Pavillion e ainda viaja para o Havaí

Redação da Macworld Brasil

09/05/2011 às 15h32

Foto:

Em mais um round em sua batalha contra os Macs, a Microsoft lançou uma campanha no Canadá que convida o consumidor a fazer as contas antes de comprar um computador da Apple. A ideia é apresentar os PCs como muito mais baratos e com recursos superiores.

De acordo com o site da iniciativa, com o dinheiro de um MacBook Pro no Canadá é possível comprar um HP Pavilion DV7 e ainda pagar uma viagem para o Havaí. Para reforçar sua teoria, a empresa coloca as especificações dos equipamentos em uma tabela, na qual mostra que o modelo da HP tem mais memória, mais espaço para armazenamento, Blu-Ray...

Mas vale lembrar que há outros fatores que pesam na hora de comprar um equipamento, como duração de bateria ou peso do equipamento. Isso sem falar no desempenho das máquinas, design, confiabilidade...

A briga lembra os populares comerciais Get a Mac (clique aqui para ver os mais legais), que durante anos tiraram sarro das limitações dos PCs,  e que foi retirada do ar pela Apple no ano passado.

E você, trocaria seu MacBook por um notebook da HP?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail