Home > Notícias

Microsoft teria planos para loja de aplicativos como a App Store

Empresa deverá revelar durante 3GSM loja de aplicativos que alimentará nova versão do sistema Windows Mobile, afirma jornal.

Redação do IDG Now!

09/02/2009 às 18h39

Foto:

A Microsoft está desenvolvendo uma loja online que deverá ser usada para distribuir aplicativos para o sistema Windows Mobile, confirmaram pessoas próximas ao assunto para o jornal The Wall Street Journal nesta segunda-feira (09/02). A loja deverá ter papel semelhante à App Store para a estratégia da Microsoft em telefones celulares.

Desde que foi inaugurado o canal de venda de aplicativos para iPhone e iPod touch, a App Store já distribuiu mais de 500 milhões de aplicativos, que vão desde softwares gratuidade a aplicativos que custam 10 dólares.

Essa seria a mesma estratégia que a Microsoft irá utilizar, citam as fontes do jornal, para distribuir aplicativos e serviços para o Windows Mobile 6.5, que será oficializado nas próximas semanas. A nova versão do sistema operacional terá uma interface mais sofisticada, segundo o jornal, e deverá apresentar ferramentas para facilitar o gerenciamento de aplicativos externos.

A loja online de aplicativos da Microsoft deverá servir também para quebrar a imagem exageradamente corporativa construída pela própria companhia para tentar alavancar o sucesso da sua plataforma móvel baseada em aplicações como o Outlook Exchange.

O presidente da Microsoft, Steve Ballmer, deverá revelar a estratégia em seu discurso marcado para o dia 16 de fevereiro na 3GSM, que acontece em Barcelona, na Espanha.

Uma das ferramentas envolvidas na nova estratégia móvel da Microsoft já foi oficializada: a My Phone permitirá que usuários façam o backup de dados de telefones celulares, como mensagens, contatos e calendários, com um servidor central da Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail