Home > Notícias

Microsoft tira do ar no Brasil Bing para iPhone

Como destacado anteriormente por Macworld, produto não funcionava para buscas feitas no País

Daniel dos Santos, Redação Macworld Brasil

23/12/2009 às 18h50

Foto:

Lançado para iPhone no dia 15 de dezembro, o Bing para iPhone durou pouco tempo no ar na loja online brasileira  da Apple. O software gratuito para busca simplesmente não funcionava direito, já que não conta com a base de dados local. Quem tentava procurar pela Avenida Paulista, por exemplo, recebia a mensagem de que não foi possível identificar o endereço.

Além disso, ele também não se comportou bem em nossos testes de busca por voz. Ao acionar o recurso (a partir do ícone do microfone), o software exibia o texto thinking (pensando) e simplesmente fechava. Foram cinco tentativas sem sucesso.

bingiphone
Bing para iPhone: software não tem a base de dados brasileira

Consultada por Macworld Brasil sobre os problemas, a Microsoft informou o seguinte: “Após o lançamento do Bing para o iPhone, a equipe de desenvolvimentos da Microsoft notou a falta de funcionalidade e disponibilidade fora dos Estados Unidos. Infelizmente, o aplicativo ficou disponível para download fora do território americano por um breve período. O software sofrerá updates que viabilizarão a melhora do produto fora do território dos Estados Unidos, incluindo as questões de voz e a criação de rotas.”

Por conta disso, quem procura pelo Bing na App Store brasileira não encontra mais o aplicativo para download.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail