Home > Notícias

Microsoft traz novos pacotes de programas para o Windows Live Essentials

Windows Live Movie Maker se concentra em vídeos com fotos e filmes, enquanto Family Safety permite acesso remoto a registro de navegação.

Redação do IDG Now!

25/08/2009 às 19h27

Foto:

A Microsoft anunciou novidades no pacote Windows Live Essentials que incluem uma nova ferramenta de edição de vídeos e novidades no software de privacidade para crianças. Gratuito, o Windows Live Movie Maker é voltado a usuários que criam eventualmente vídeos para a internet, com conteúdo que se concentra em vídeos e fotos pessoais.

Primeiro aplicativo da Microsoft criado para o Windows 7, o Windows Live Movie Maker tem como principal novidade a função Auto Movie, que automatiza a criação de filmes pessoais. Após o usuário escolher fotografias e trilhas, o programa automaticamente monta um arquivo formatando automaticamente transições e feitos.

Caso o usuário queira, é possível mudar manualmente as escolhas do software por um catálogo de funções que conta com 60 transições e 20 efeitos visuais. O Windows Live Movie Maker também permite que usuários editem filmes a partir da sua própria interface para a inclusão de trechos selecionados no vídeo final.

Depois de finalizado, o vídeo pode ser publicado automaticamente no YouTube, finalizado em alta definição ou gravado em uma mídia por meio de botões na interface.

Novidades em privacidade infantil

A companhia também anunciou atualizações no programa de privacidade online para crianças Windows Live Family Safety. A atualização funciona com Windows 7, permitindo que usuários do novo sistema operacional acessem remotamente registros que indicam os sites acessados, o tempo gasto no PC e os games jogados pelas crianças.

A melhor integração com as versões Vista e 7 do Windows fazem com que o Family Safety execute um número menor de autenticações e navegação online mais rápida.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail