Home > Notícias

Microsoft troca milhas aéreas por uso do Live Search

Usuários cadastrados no Live Search receberão ticket por cada busca e depois poderão trocá-los por milhas aéras e outros prêmios.

IDG News Service/França

01/10/2008 às 12h08

Foto:

Num sinal de como a Microsoft está desesperada em atrair os usuários de internet norte-americanos para seu site de busca Live Search e afastá-lo do rival Google, a empresa está oferecendo milhas para seus mais freqüentes usuários – mas apenas aqueles que fazem a busca usando o Internet Explorer. Usuários do Firefox, Chrome ou Safari estão fora da promoção.

Flyers com as milhas são das companhias aéreas American Airlines, Delta e US Airways e estão apenas entre  algumas das gratificações oferecidas no programa chamado SearchPerks. A estratégia amplia plano da Microsoft de oferecer descontos em dinheiros a quem usar o Live Search para buscar produtos.

A companhia precisa atrair os olhares para o Live Search, pois a empresa continua perdendo participação no mercado para o Google.

Em agosto, 63% das buscas nos Estados Unidos foram pelo Google, um aumento em relação aos 61,9% de julho, de acordo com a comScore. No mesmo período, a participação da Microsoft e seu Live Search caiu 0,6 ponto percentual, atingindo 8,3%, enquanto o Yahoo caiu 0,9 ponto percentual, chegando a 19,6% do mercado.

Após o colapso de seu plano de comprar a ferramenta de busca do Yahoo, a Microsoft tem procurado por outros modos de impulsionar o uso do Live Search.

Em maio, a Microsoft começou a dar descontos aos usuários dos Estados Unidos de seu serviço de comparação de preços para gerar maior tráfego. O Live Search foi baseado no Jellyfish.com, adquirida pela Microsoft em 2007.

Após a aquisição do serviço de comparação de compras europeu Ciao, em agosto, a Microsoft espera levar seu programa de descontos para outros países no ano que vem. No momento, as regras do SearchPerks são restritas a residentes dos EUA.

Com uma ID do Windows Live e o software baixado do site do programa, usuários do Internet Explorer 6.0 ou versões superiores podem coletar um ticket virtual para cada busca que fazem, dentro do limite de 25 por dia, e trocar os tickets por milhas ou outros prêmios.

Com 500 tickets, o usuário pode ganhar uma camiseta em três semanas. Já para ganhar um livro de receitas culinárias são gastos aproximadamente quatro meses.

Usuários podem se registrar até 31 de dezembro e está disponível para o primeiro milhão de pessoas que se cadastrarem. O prêmio máximo é um console Xbox 360 e a promoção dura até 15 de abril de 2009.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail