Home > Notícias

Microsoft vai alterar Word para Mac para cumprir ordem judicial

Empresa foi considera culpada por violar patente da tecnologia XML. Sem a alteração, pacote Office teria sua venda proibida

Computerworld/EUA

11/01/2010 às 11h33

Foto:

A Microsoft vai remover a tecnologia XML personalizado do Word para Mac para obedecer à uma decisão do Tribunal Federal norte-americano por violação de patente.

No sábado (9/1), a empresa liberou uma atualização do Word 2003 para Windows no seu centro de downloads para cumprir a mesma sentença.

Em dezembro do ano passado, o Tribunal de Justiça dos Estados Unidos acotou uma solicitação que proibe a venda do Word 2007 e Word 2003 a partir de hoje (11/1), caso a função do XML personalizado não fosse removida.

Em maio de 2009, um tribunal do Texas determinou que a Microsoft pagasse cerca de 300 milhões de dólares em perdas e custos do processo para a desenvolvedora i4i, por conta da mesma  violação  a mesma patente.

Na sentença, somente versões do editor de textos para Windows foram citadas para correção. No entando, segundo o porta-voz da companhia, Kevin Kutz, as alterações serão
feitas em todos os produtos do pacote Office para Mac a fim de evitar futuros problemas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail