Home > Notícias

Microsoft vai banir usuários de Xbox 360 modificados da rede Live

Atualização anual identificará quem adicionou chips ou disco rígidos ao console e impedirá acesso à rede de jogos online.

Redação da PC World

11/11/2009 às 12h59

Foto:

A Microsoft anunciou que cortará o acesso à rede Xbox Live de jogadores que modificaram o Xbox 360 adicionando chips ou disco rígidos ao console.

Desde 2002, a empresa faz uma atualização anual na rede para excluir usuários que fazem acesso usando o console com modificações. Qualquer máquina com chip que seja detectada é automaticamente banida e não consegue mais acessar a Live. Apesar disso, jogar offline continua sendo possível.

Em comunicado, a Microsoft afirma que a modificação de um aparelho representa uma violação nos termos de uso da Xbox Live, justificando a exclusão da rede.

A empresa não revelou como identifica consoles modificados. Alguns usuários afirmam que “desligam” o chip modificado para evitar a detecção, mas a simples presença de um disco rígido que não seja do Xbox 360 pode resultar no banimento da rede.

A modificação do aparelho dá a possibilidade trapacear em partidas online, além de permitir o uso de jogos piratas. A empresa estima que cerca de 30% dos 20 milhões de usuários da rede tenham o equipamento modificado.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail