Home > Notícias

Microsoft vai lançar novo Office para Mac até o fim de 2014

Segundo representante, empresa está "trabalhando duro" no desenvolvimento da primeira versão do pacote desde 2011. Assinantes do Office 365 terão upgrade gratuito.

Macworld / EUA

12/03/2014 às 13h53

Foto:

A Microsoft vai lançar uma nova versão do seu pacote Office para Mac até o final deste ano, de acordo com um executivo da empresa na Alemanha.

A versão disponível atualmente, o Office para Mac 2011, está bem atrás da edição para Windows em termos de interface de usuário e funcionalidade, apesar de ter sido atualizada desde seu lançamento para poder utilizada como parte de uma assinatura do Office 365.

A Microsoft colocou sua unidade de Mac para empresas, que desenvolveu o pacote, em sua unidade de software corporativo em 2010. Eventualmente ela foi fechada, segundo o diretor do Office na Alemanha, Thorsten Hübschen, por isso uma versão planejada do Office para Mac 2013 nunca apareceu.

Uma nova versão do pacote é esperada há bastante tempo.

Durante a feira de tecnologia Cebit, em Hanover, o executivo disse ao pessoal da Computerwoche que agora existem equipes de desenvolvimento para cada um dos aplicativos Office, que produzem versões dos seus produtos para diferentes plataformas. Além do Mac OS, outros possível “alvos” para o futuro podem incluir tablets rodando iOS e Android. A Microsoft sinalizou algo nesta direção na última semana quando lançou o Android SDK durante a SharePoint Conference 2014, em Las Vegas.

A Microsoft falou pouco oficialmente sobre o Office para Mac durante o ano passado, e acabou fechando o seu blog sobre o assunto nesta semana.

De acordo com o Hübschen, devem surgir mais novidades sobre o assunto no segundo trimestre. O executivo afirmou que a Microsoft já está tendo conversas com grandes clientes sobre o novo pacote para Mac.

Uma representante da Microsoft confirmou o desenvolvimento da próxima versão do Office para Mac. “A equipe está trabalhando duro na próxima versão do Office para Mac. Apesar de não ter mais detalhes sobre uma data de lançamento, quando ele estiver disponível, os assinantes do Office 365 vão receber automaticamente o próximo Office para Mac sem custo adicional.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail