Home > Notícias

Microsoft venderá netbook 3G com até 90% de desconto em Taiwan

Operação é a primeira de muitos acordos que a empresa fará com operadoras de celulares mediante contrato de fidelizaçao do cliente

IDG News Service

04/12/2009 às 14h21

Foto:

A Microsoft fechou um acordo com a empresa taiwanesa Chunghwa Telecom nesta sexta-feira (4/12) para oferecer computadores ultraportáteis (netbooks) com até 90% de desconto mediante um contrato de fidelidade de internet 3G.

O acordo é apenas um dos vários que a Microsoft está costurando em todo o mundo com empresas do setor, e reflete a importância que as operadoras móveis têm conquistado como vendedoras de computadores ultraportáteis e portáteis.

“Em vendas de PCs no varejo, as operadoras móveis são o canal que mais cresce", afirmou o diretor sênior de canais do Windows, John Curran. Ele atribuiu aos netbooks a responsabilidade por atrair as operadoras de celular ao negócio de PCs, especialmente depois da integração de módulos 3G no dispositivo.

A integração de conectividade 3G pode reduzir o custo dos portáteis, mas eles geralmente vêm com um contrato de um ou dois anos com a operadora, o que aumenta o custo total.

Contribuição
O aumento nas vendas de netbooks na Ásia contribuiu para o crescimento das vendas gerais de PCs em 2009, apesar da recessão global, explicou o chefe de pesquisas de sistemas pessoais na Ásia, da IDC, Reuben Tan.

De acordo com Curran, a Microsoft trabalhou mais perto da operadoras de redes móveis em todo o mundo para informá-las sobre suas metas de tecnologia para PCs, além de ajudá-las em marketing e eventos promocionais.

“As operadoras de celular são novas no negócio de PCs, portanto elas precisam de um guia”, afirmou Curran.

A Chunghwa apresentou novos planos de dados para três netbooks vendidos em Taiwan, uma para cada das grandes fabricantes: Acer, Asustek Computer e Micro-Star International (MSI). Todos eles já vêm com Windows 7 instalado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail