Home > Notícias

Microsoft vendeu 1,5 milhão de licenças do WP7 em seis semanas

Empresa, no entanto, não revela quantos smartphones da plataforma foram comercializados ao usuário final; iPhone 2G vendeu 1 milhão de aparelhos em 74 dias

Redação do IDG Now!

21/12/2010 às 18h56

Foto:

A Microsoft anunciou, nesta terça-feira (21/12), que já distribuiu 1,5 milhão de licenças do Windows Phone 7 desde seu lançamento, seis semanas atrás. No entanto, a empresa não revelou quanto dos aparelhos enviados foram, de fato, comprados pelo usuário final.

Pelo o que se sabe, cerca de 500 mil consumidores já compraram dispositivos com a nova plataforma da Microsoft. Ainda assim, o alto número divulgado mostra que tanto as operadoras quanto  o varejo estão confiantes na performance do SO. 

A título de comparação, o primeiro celular Android, o G1, da HTC, precisou de seis meses para alcançar a marca de 1,5 milhão de unidades vendidas. Já a primeira versão do smartphone da Apple, o iPhone 2G, atingiu 1 milhão de aparelhos comercializados 74 dias após sua chegada às lojas. 

Por outro lado, um embate mais atual não beneficiaria o Windows Phone 7. Atualmente, há cerca de 270 mil ativações diárias de dispositivos com o sistema da Google, e, em apenas 3 dias, foram vendidos 1,7 milhão de iPhones 4.

De certa forma, é injusto comparar o desempenho do recém-chegado WP7 com as plataformas já tradicionais de Apple e Google. Porém, não se deve esquecer quem são os competidores da Microsoft e quais são os números que ela deverá alcançar para recuperar um pouco do mercado que já dominou.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail