Home > Notícias

Microsoft vendeu 4 milhões de cópias do Windows 8 em 3 dias, diz Ballmer

Ao contrário das primeiras semanas de vendas do Windows 7, quando ocultou os números, agora a MS está entusiasmada

Da Redação

30/10/2012 às 19h22

Foto:

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, disse hoje que a empresa vendeu 4 milhões de atualizações para o Windows 8 desde sexta-feira, quando começaram as vendas com desconto.

"Só nos últimos três dias, vendemos 4 milhões de atualizações do Windows 8", disse Ballmer durante seus primeiros minutos no palco da conferência Build da empresa nesta terça (30). "O nível de adoção dos usuários é muito, muito alto."

Ballmer não levou em conta as vendas para empresas, muitas das quais têm acordos de licença de volume que automaticamente permitem atualizar o Windows.

Veja também: 10 recursos do Windows 8

A Microsoft lançou oficialmente o Windows 8 em 26 de outubro, cobrando 69 reais pelo upgrade para o Windows 8 Pro 8, e somente 29 reais para quem comprou um PC com Windows 7 depois de 2 de junho.

Apesar de Ballmer ter alardeado os 4 milhões - principalmente downloads, pois dados de vendas no varejo não podem ser coletados tão rapidamente - não há maneira de comparar com o começo do Windows 7.

No final de 2009, depois que a Microsoft lançou o 7, a empresa foi cautelosa sobre as vendas por meses, e nunca revelou publicamente números de atualização.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail