Home > Notícias

Microsoft volta a oferecer atualização do WP7 para smartphones Samsung

Atualização foi inicialmente lançada no dia 21 de fevereiro e poucos dias depois foi suspensa, temporariamente, devido a problemas técnicos.

IDG News Service

03/03/2011 às 10h57

Foto:

Os usuários de smartphones da Samsung rodando Windows Phone 7 (WP7) podem, desde ontem, instalar o primeiro pacote de atualizações do sistema, desta vez sem que bugs comprometam o processo, anunciou a Microsoft, na última quarta-feira (2/3).

Inicialmente, a atualização foi lançada no dia 21 de fevereiro e poucos dias depois foi suspensa temporariamente para os aparelhos da fabricante sul-coreana, devido a problemas técnicos. A estimativa é que 10% dos usuários não conseguiram realizar o upgrade à época. Mas, a partir de ontem, todos receberão o comunicado de que existe uma atualização disponível, de acordo a Microsoft. 

“Os falhas já foram encontradas e corrigidas”, comunicou a empresa através de seu blog

Até o momento, não foram detalhadas as razões que causaram os bugs. Em comunicado, a Microsoft pediu desculpas pelo atraso e disse continuará procurando meios para melhorar o processo de atualização. 

Leia também: Microsoft libera primeira atualização para o Windows Phone 7

Entretanto, o grande teste da companhia virá em breve. Em março, a Microsoft deve começar a implantar o primeiro grande upgrade do WP7, desde que o sistema operacional foi lançado em outubro do ano passado. O novo pacote incluirá novos recursos a plataforma, como 'copiar e colar' e melhor desempenho dos aplicativos.

“É fundamental que as atualizações ocorram sem problemas e não causem dor e transtorno aos usuários”, declarou o analista da Canalys, Pete Cunningham. “Neste caso, os problemas refletem negativamente também para a imagem da Samsung e da Microsoft”, disse ele.

Os smartphones de outros fabricantes rodando WP7 não tiveram a interrupção e desde fevereiro podem atualizar normalmente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail