Home > Notícias

Microsoft volta atrás e antecipa Vista SP1 para assinantes de TechNet e MSDN

Empresa deve liberar pacote de atualizações para profissionais que pagam para testar softwares na sexta-feira (15/02).

Por Computerworld/EUA

14/02/2008 às 17h18

Foto:

A Microsoft alterou a data de liberação do Windows Vista Service Pack 1 (SP1) para os assinantes da TechNet e da Microsoft Developer Network e deve permitir o download da atualização até sexta-feira (15/02), no máximo.

É a segunda vez em três dias que a empresa muda de idéia sobre o lançamento da versão do SP1 para fabricantes de PCs (conhecida como RTM, do inglês release-to-manufacturing) aos profissionais de TI, que pagam centenas de dólares anualmente para baixar e testar softwares com antecedência.

Um dos funcionários da Microsoft postou no blog MSDN Subscriptions a nova data. No blog TechNet Plus, onde os assinantes denunciaram a decisão da Microsoft de adiar a liberação do código para os profissionais de TI até o início do próximo mês (mudando a data para final de fevereiro posteriormente), um outro blogueiro da Microsoft confirmou que o SP1 também estaria disponível aos usuários da TechNet no mesmo dia.

No início da semana, a Microsoft disse que os beta testers e as empresas clientes de licenças por volume poderiam baixar a partir de sexta-feira a versão final do SP1 para o Vista.

Os assinantes dos serviços, que estavam irritados com a situação, comemoraram a antecipação.

O Vista SP1, que está em testes desde setembro passado, traz mais de 550 correções de segurança, além de melhorias em confiabilidade e segurança e novos recursos de busca em desktop e antipirataria.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail