Home > Notícias

Microsoft volta atrás e libera jogos usados e partidas offline no Xbox One

Anunciado durante a E3 na última semana, bloqueio de DRM e exigência de conexão 24h mesmo para games offline havia recebido muitas críticas de gamers no mundo todo.

Da Redação

19/06/2013 às 18h01

Foto:

Após muita polêmica entre gamers do mundo todo, a Microsoft voltou atrás e anunciou que vai liberar games usados no seu novo console Xbox One.

Em um comunicado em seu site, a empresa de Redmond confirmou a mudança e agradeceu aos gamers pelo feedback (leia-se críticas) dado à novidade anunciada durante a feira de games E3, realizada na última semana nos EUA.

Assim, o Xbox One não exigirá uma conexão com a Internet para rodar games offline, assim como acontece em seu antecessor, o Xbox 360. Também foi confirmado o fim dos bloqueios por região. Ou seja, um jogo comprado na Ásia ou Europa poderá ser usado em um console norte-americano, ou vice-versa.

O outro anúncio, já informado no primeiro parágrafo, é que está liberado o uso de games usados no console, também como acontece atualmente no Xbox 360. Dessa forma, os usuários poderão trocar jogos entre si, presentear amigos e alugar títulos de maneira normal.

Xbox One no Brasil

A assessoria da Microsoft no Brasil confirmou recentemente que o console chega ao país em novembro deste ano com preço sugerido de 2.200 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail