Home > Notícias

Microsoft x Apple: empresa do Windows dispara contra o Mac OS X

Intitulada "PC vs Mac", iniciativa no site oficial da empresa afirma que os computadores da Apple são complicados.

Redação Macworld Brasil

10/08/2010 às 11h14

Foto:

Está indeciso entre comprar um Mac ou um PC? A Microsoft te dá uma mãozinha. Pelo menos esse é o mote da nova campanha da empresa de Steve Ballmer, lançada em meio a verdadeira guerra entre as empresas de tecnologia pelas vendas de computadores neste período de volta às aulas nos Estados Unidos.

Intitulada “PC vs Mac”, a página do site oficial da Microsoft possui o subtítulo “Decidindo entre um PC e um Mac?” e é dividida em seis seções: “Diversão”, “Simplicidade”, “Trabalhando duro”, “Compartilhando”, “Compatibilidade” e “Escolha”. E como essa é uma campanha da Microsoft, todos os tópicos são favoráveis aos PCs e contrários aos Macs, claro.

No tópico “Simplicidade”, por exemplo, o subtítulo é “Macs podem levar tempo para você aprender a usá-lo”. Depois, o texto continua dizendo que “O computador que é mais fácil de usar é normalmente aquele que você já sabe como usar.

Enquanto algumas pessoas podem dizer que os Mac são fáceis (de usar), a verdade é que isso só acontece com um tempo de aprendizado. PCs rodando Windows 7 funcionam e se parecem mais com os computadores com os quais você já está acostumado, para você acessá-los e usá-los de forma rápida.”

Leia mais na Macworld Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail