Home > Notícias

Microsoft x Apple: empresas brigam pelo termo App Store

Fabricante do Windows afirma que o nome da loja de aplicativos é genérico e que todos devem poder utilizá-lo

Macworld/Reino Unido

12/01/2011 às 10h43

Foto:

A Microsoft solicitou ao US Patent and Trademark Office (órgão norte-americano responsável por patentes) que negue o pedido de registro feito pela Apple para o termo App Store. Segundo a empresa do Windows, o termo é genérico e todas as empresas devem ter o direito de usá-lo.

Em 2008,  a Apple entrou com o pedido de propriedade, que se refere à oferta de software via Internet por lojas online. A Apple lançou a App Store para o iPhone no mesmo ano, juntamente com a versão 3G de seu celular. Atualmente ela oferece programas para iPod Touch e iPad. No começo do mês, chegou a Mac App Store, com softwares para Mac OS X, que atingiu 1 milhão de downloadas em 24 horas.

Para reforçar sua argumentação, a Microsoft cita em sua solicitação que consumidores e a mídia em geral usam o termo app store para definir qualquer loja de aplicativos vendidos online.

A Microsoft lançou uma loja para a oferta de programas para dispositivos com Windows Phone 7 no ano passado. Segundo a IDC, em dezembro havia 4 mil programas disponíveis.

macappstore390x254.jpg

Mac App Store: 1 milhão de downloads em uma hora

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail