Home > Dicas

Migrando do iPhone para o Android? Desative o iMessage para continuar recebendo SMS

Sem desligar o serviço da Apple as mensagens SMS podem desaparecer no caminho até você, ou até mesmo ser entregues a um estranho que herde seu número de telefone!

Jason Cross, Greenbot

14/05/2014 às 19h23

iMessage_Desativa_Abre-520px.jpg
Foto:

O iMessage é uma forma conveniente de receber mensagens de outros usuários dos aparelhos da Apple sem pagar por mensagens SMS. Infelizmente o serviço se associa ao seu número de telefone, e quando o número migra para um aparelho que não suporta iMessage (como por exemplo um smartphone Android) você subitamente para de receber mensagens de texto.

Se você tiver sorte, seus amigos usuários de iPhone irão ver uma mensagem de erro ao tentar enviar uma iMessage, e podem tocar em um botão para reenviá-la como SMS. Mas em alguns casos a mensagem de erro nunca aparece, e eles acreditam que a mensagem foi enviada, mesmo que nada tenha sido entregue a seu aparelho.

Portanto, se você está migrando do iPhone para o Android, é melhor desabilitar o iMessage antes de abandonar seu velho aparelho.

Leia também
Será que um usuário do iPhone pode aprender a amar o Android?

Desabilitando no iPhone

A forma mais rápida de evitar o problema é desabilitar o iMessage no iPhone. Vá a Ajustes / Mensagens e desligue a opçao iMessage,. Se você tem mais de um dispositivo iOS, terá de fazer isso em todos eles. Isso é especialmente importante se você está abrindo mão de seu número de telefone. Mesmo que você “zere” seu aparelho, algum estranho que receber seu velho número poderá começar a receber as iMessages enviadas para você!

iMessage_Desativa_iPad-580px
Desative o iMessage em todos os seus dispositivos iOS, inclusive iPads

Desabilite na web

Se você não tem mais acesso ao seu velho iPhone ou iPad, não perca as esperanças. Vá para supportprofile.apple.com e faça login com seu Apple ID. Clique no botão Edit Products (a página está em inglês) no topo da lista My Products, e remova os aparelhos que você não irá mais usar.

E se você tiver um Mac?

Se você tem um Mac e ainda quer receber iMessages no app Mensagens, pode simplesmente remover o número de telefone associado à sua conta, mantendo o endereço de e-mail para o qual as iMessages serão entregues. Dessa forma, se alguém mandar uma mensagem de texto para seu número de telefone, ela irá aparecer em seu smartphone Android, mas se quiser mandar uma iMessage, poderá usar seu endereço de e-mail como destinatário.

Abra o app Mensagens e clique em Preferências. Na aba Contas, clique em sua conta no iMessage e em Ajustes. Na seção Seu contato para mensagens desmarque seu número de telefone. Além disso, certifique-se de que a opção Iniciar novas conversas em no rodapé da janela lista um endereço de e-mail em vez de seu número de telefone. Agora usuários da Apple ainda poderão enviar iMessages para você usando seu endereço de e-mail, e você poderá lê-las em seu Mac, enquanto as mensagens de texto serão entregues sem problemas em seu smartphone Android.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail