Home > Dicas

Migrou para o iOS 4.0.2 e se arrependeu? Saiba como voltar para o 4.0.1

Sem nenhum "hack", ainda é possível restaurar os aparelhos para a versão anterior (que permite o uso do JailbreakMe), por meio da instalação oficial da Apple no iTunes

William Marchiori, para a Macworld Brasil

13/08/2010 às 12h07

Foto:

Se você se arrependeu de ter atualizado seu iPhone para a versão 4.0.2 - que, exceto pelo iPhone 3G e iPod Touch 2G, ainda não permite jailbreak ou desbloqueio de operadora - a sorte está do seu lado: ainda é possível restaurar para o firmware 4.0.1 por meio do iTunes.

Tudo que você precisa é baixar o software 4.0.1 no endereço http://www.felixbruns.de/iPod/firmware/ e fazer uma restauração personalizada no iTunes, segurando a tecla Option ao clicar em restaurar no iTunes (ou Shift no caso do Windows). Depois, é só escolher o arquivo que você baixou e a restauração começará.

A Apple geralmente bloqueia a instalação de firmwares anteriores
quando lança novas versões, mas o 4.0.1 ainda está na lista dos
autorizados.

 

restore_itunes.png
Restauração do iPhone: firware 4.0.1 ainda está disponível 

 

A atualização 4.0.2, na prática, apenas corrige a vulnerabilidade de arquivos PDF, que é utilizada pelo Jailbreakme.com. O problema é, sem dúvida, uma falha grave que precisa ser tratada, mas o hacker por trás do Cydia lançou sua própria correção que não requer a atualização

Para baixá-la, é só entrar no Cydia e procurar pelo aplicativo PDF Patch. Com ele, um aviso será exibido sempre que algum site tentar algo suspeito.

 

pdf-patch.png
"Correção alternativa" alerta o usuário sobre atividade suspeita

 


Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail